sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Entrevista com Silvania do Sil Artes e Produções

A Sexta chegou e é dia de que? De entrevista, claro.



Quem vem abrilhantar nosso cantinho hoje é a Sil, ela faz trabalhos lindos em biscuit, seja pra qualquer ocasião: maternidade, batizado, aniversário, casamento...



 Não foi à toa que ela foi convidada à integrar nosso time, seu trabalho é muito bem feito. 


Vamos conhecer a Sil?


1- Há quanto tempo você trabalha com artesanato?
Em média 8 anos!

2- Como foi seu inicio com artesanato?
Desde criança sempre tive uma vocação pra criar coisas, mas fui me encantar pelo artesanato quando meu pai esteve doente e eu fui cuidar dele. Tive que buscar algo onde eu pudesse me distrair. Comecei pintando tela e fazendo pequenas coisas com biscuit. E assim me apaixonei pela arte que aos poucos tomou conta de mim!


3- Além de artesã você tem outra atividade?
Sim , também sou promotora de eventos!

4- Onde você busca inspiração?
Na internet, e  no amor que tenho pelo que faço! Amo criar e copiar também...rsrsr

5- O que você define como um trabalho perfeito?
Um trabalho perfeito é aquele que você ve a satisfação nos olhos da pessoa que recebe sua arte, e claro num bom acabamento! Digo que é um trabalho limpo! rsrrs

 

6- Quais suas maiores dificuldades no seu trabalho?
Sem dúvida, a falta de reconhecimento que o artesanato ainda enfrenta! E também de  encontrar o material desejado, com um preço que nos dê a opção de oferecer algo melhor para o cliente!

7- Quais seus maiores desafios?
É  mesmo a falta de reconhecimento por um bom trabalho! Mas eu não tenho medo de desafios... é com eles que encontro forças pra lutar e vencer os obstáculos!

8- O que te dá mais prazer no seu trabalho?
Sem dúvidas é poder ver o resultado final, é a satisfação do meu cliente!. Também sou professora de biscuit, então ver minhas alunas felizes e satisfeitas, me deixa bem feliz!!! Eu realmente amo o que faço!

9- Se você não fosse artesã, seria o que?
Nem sei.. rsrrs a anos que trabalho como artesã e não me vejo longe dele! Já trabalhei em setores administrativos e financeiros de empresas... gosto muito dessa área também, e talvez seria minha outra alternativa, mas nas horas vagas..faria alguma arte.. rsrrsrsr

10- Como é sua rotina de trabalho?
Minha rotina é bem intensa!!! Quando estou em produção, trabalho muitas vezes 18hs por dia!! Levo  dias nesse ritmo!

 

11- Que dica você daria para os iniciantes nesta arte?
A dica é : siga em frente, você encontrará obstáculos, mas o prazer da arte, vale muito mais a pena, alem de ser uma ótima opção de terapia ocupacional!

12- Quais os diferenciais dos seus trabalhos?
Acredite ,o amor que coloco em cada peça feita! Tudo faz diferença quando fazemos por amor!!!!

13- Quais os materiais que você usa e entre elas qual você mais gosta e porque:
Trabalho com porcelana fria, mais conhecida como biscuit .Nessa arte usamos algumas matérias primas como: cola branca, amido,creme não gorduroso, vaselina liquida, e tintas pra colorir a massa depois de pronta! Amo muito!

14- Quais as características que você considera essenciais para um bom resultado do seu trabalho?
Um bom acabamento nas peças! Entregar os pedidos em dia! Saber atender o seu cliente ou aluno com um sorriso nos lábios! Ver o reconhecimento pelo que se faz!!

 

15- Como você divulga seu trabalho?
A divulgação é feita na internet através do face e hoje em dia também nas feiras que faço junto com uma equipe maravilhosa de artesãs de Guarapari: As Miscelâneas das Artes! Em breve  também pelo blog que esta em construção, e através de minhas próprias clientes , amigas e alunas!

16- Como você desenvolveu sua técnica?
Através de cursos profissionalizantes, e por vontade de criar coisas novas...tentando e tentando...rsrrs na prática mesmo! Mas ainda quero aprender muito , pois é um universo sem fim de aprendizado!!!!

17- O que te deixa feliz e o que te chateia como artesã?
Feliz, é mesmo a satisfação de poder estar criando sempre, pois é também uma diversão, e o que me chateia, é  saber que as pessoas não dão valor merecido ao seu trabalho!

18- O que você deseja e almeja com sua arte?
Desejo crescer muito mais nessa área. Tenho projetos maravilhosos que farão com que meu trabalho ganhe mais espaço e reconhecimento, além de aprimorar ainda mais meus conhecimentos!

 

19- O primeiro pensamento ao acordar:
Obrigada meu Deus, por mais um dia! Me dê forças para enfrentar o que tiver que vir!

20- O que você espera “do amanhã”? Quais os seus planos para o futuro?
Tenho um projeto maravilhoso que poderá me fazer muito feliz na área que escolhi! Do mais... que Deus esteja sempre comigo, pois tudo o que faço hoje coloco em Suas mãos... e Ele é quem me sustenta!!!

21- O que está achando de participar do “Miscelânea das Artes”?
Hoje o Miscelânea das Artes, se tornou minhas paixão! Estou amando interagir com minhas amigas artesãs. Tenho muita alegria de poder participar desse grupo e tenho total certeza do nosso sucesso, pois quando trabalhamos em equipe, não temos o que temer!!!

22- Deixe aqui uma mensagem especial aos amigos que vão ler sua entrevista:
Agradeço de todo meu coração a todos vocês, pois é com vocês que encontro a alegria de continuar a fazer o que amo, e vejo que meu esforço não é em vão! E deixo um recado: Lute, enfrente o que tiver que enfrentar hoje, e entregue tudo nas mãos de Deus, pois assim, o amanha vira com um toque doce e suave de vitória! Acredite, e confie, você pode tudo, pois você já é um vencedor!!!!!



Além destas peças lindas que foram mostradas aqui hoje, você pode conferir muito mais em seu perfil do facebook e em breve no sei blog que logo logo estaremos divulgando aqui no Miscelânea.

E pra você que gosta de por a mão na massa, a Sil dá cursos! É isso mesmo, seja iniciantes ou avançados, turmas ou individual. Tá esperando o que?
Bora fazer arte pessoal!!!!

E ai? Gostou? Nós adoramos e super indicamos!
Então deixa um recadinho fofo pra Sil.

e-mail: silvevernini@gmail.com


23 comentários:

  1. Parabéns Sil, que Deus abençoe sempre sua vida e seu trabalho! Um bjo da amiga Jéssika!

    ResponderExcluir
  2. Sil,,, eu vim aqui deixar meu recadinho fofo pra vc. Sou sua fã, seu trabalho é lindo e quero muito aprender biscuit... rsrsrs bjs e $uce$$o
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa vamos aprender JU.será um prazer srrsrsr bju linda e obrigada por tudo!!!

      Excluir
  3. Ei Sil... parabens pelo entrevista. é bom saber um pouco da sua trajetória até aqui, de como chegou e até onde pode chegar. Sabe que admiro muito seu trabalho, os detalhes...
    Sabe que pode sempre contar com meu apoio no que prescisar... vc ainda vai muito longe, com Deus na frente de tudo vc será muito sucedida na vida e no trabalho. seus planos, e objetivos serão alcançados com seu esforço e benção de Deus. muito sucesso....
    Um grande beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Muuuuito profissional! Já sei com quem fazer os bonequinhos do bolo do meu casamento :D Parabéns pelo trabalho Sil.

    ResponderExcluir
  5. Merecidamente.parabéns....Suas mãos são magicas,O Que vc fez para o bolo de casamento de minha filha Bárbara é maravilhoso...como tudo que cai nestas mãozinhas fica lindo d++++++++
    Continue assim e cada vez ++++++ perfeita.
    bjs
    Dèbora alauriano

    ResponderExcluir
  6. Sil, Pelo visto seu trabalho é feito com muito carinho e dedicação!Parabéns!Continue assim!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!Sucesso hoje e sempre no seu trabalho que pelo visto é feito com muito amor e dedicação!Continue assim!Bjs, Hilda Ferreira

    ResponderExcluir
  8. Sil,Parabéns pelo trabalho feito com amor e dedicação!Sucesso hoje e sempre!!!!!!Hilda Ferreira

    ResponderExcluir
  9. Sil alem de amiga sou sua fã, amo seu trabalho, sua dedicação, sua amizade e como reparte também o que sabe com suas amigas e alunos, desejo do fundo do coração que Deus continue te abençoando cada dia mais, porque sucesso isso vc já é.
    Bjus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabens Sil...muito sucesso pra vc!!!Sou encantada com seu trabalho...que Deus continue te abençoando hoje e sempre...bjus

    ResponderExcluir
  11. Parabens Sil!!Deus continue abençoando ricamente seu trabalho...muito sucesso pra vc!!!

    ResponderExcluir
  12. SIIIIIIIIIIL,muito lindo seus biscuits,muito criativa e esforçada em tudo o que faz,te desejo todo sucesso! beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Sil, batalhadora e com seu talento, vc vai longe!!! Sucesso sempre!!!
    Beijos
    Drika

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Sil, por compartilhar um pouco da sua trajetória, e de como começou a trilhar esse caminho de sucesso! seu trabalho é muito perfeito, sabe que admiro muito o seu trabalho. sabe que pode contar comigo sempre, pois apoio o que faz. colocando Deus na frente sempre você conseguirá alcançar todos os planos e objetivos. Parabéns e muito sucesso. beijosss

    ResponderExcluir
  15. SIL, PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO....SUA ARTE É PERFEITA,SÃO LINDINHOS MESMO.....AMEI SUA ENTREVISTA....QUE VC TENHA MUITO SUCESSO COM SEU TRABALHO, QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO NESSA JORNANDA.TUDO DE BOM E BEIJOSSS DE SUA AMIGA.....PS LOGO VOU PRECISAR DOS BONEQUNHOS......(NOIVINHOS) EU E PAULO....BEIJUSSSS

    ResponderExcluir
  16. Sil moreca...teus tarablhos estão maravilhosos,tá de Parabéns viu.....Mto sussesso pra vc,bjkas menina linda!!!!
    Da sua amiga Regina Vall.

    ResponderExcluir
  17. Sil,que lindo tudo...trabalho,entrevista...vc merece tudo isso e mto mais,pois vc é uma menina mto esforçada,ama artesanato,e faz tudo com amor e carinho.Parabens e mto sussesso,bjkas da amiga Regina Vall.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns nega... vc sempre teve muita criatividade mesmo, e esse é o caminho que vc deve seguir!!! cada detalhe encanta cada cliente seu, e as clientes se tornam sempre amigas!! rsrs bjinhos no coração!!!

    ResponderExcluir
  19. Sil, vim te dar os parabéns pela entrevista, amei conhecer um pouquinho mais de você, seus trabalhos em biscuit são lindos, assim como você! Beijos, Cá.

    ResponderExcluir
  20. É tudo muito fofo e lindo, assim como vc. Um trabalho limpo e perfeito só merece elogios. Te adoro amiga e tenha sucesso sempre!!!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei conhecer você e o seu trabalho...tudo muito lindo, te desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir

Olá amigos, deixem sugestões e opiniões. É muito bom ter você aqui. Obrigada!